PEGADA DE CARBONO, MAIS UM PASSO EM DIREÇÃO À PROTEÇÃO E AO CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE

PEGADA DE CARBONO, MAIS UM PASSO EM DIREÇÃO À PROTEÇÃO E AO CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE

Alinhada com sua estratégia geral de redução do impacto climático, a Finder possui a Certificação de Inventário de Emissões de GHG (Greenhouse Gases – Gases de Efeito Estufa) de acordo com a ISO 14064:2019, para suas unidades de produção de Almese e Sanfront, localizadas na Itália.

A atenção ao meio ambiente sempre fez parte de uma estrutura geral de governança corporativa, e a luta contra a mudança climática assumiu uma importância cada vez maior para a empresa na última década.

Finder, um dos principais fabricantes de equipamentos eletrônicos e eletromecânicos, é uma empresa ciente do objetivo estratégico do Acordo Verde Europeu referente a transição para uma economia neutra para o clima.

Em 2020, iniciou um inventário anual de GHG (Greenhouse Gases – Gases de Efeito Estufa) e certificou voluntariamente seus relatórios em conformidade com a ISO 14064 1 2019.

Desde então, houve melhorias significativas nos indicadores ambientais, tanto em geral (- 1,5% de tCO2e no ano fiscal de 2022 em comparação com o ano fiscal de 2019, linha-base) quanto em relação à produção (- 22% de tCO2e no ano fiscal de 2022 em comparação com o ano fiscal de 2019, linha-base).

META AMBICIOSA DE NEUTRALIDADE CLIMÁTICA ATÉ 2050 ENVOLVE:

  • A autoprodução de energia a partir de sistemas fotovoltaicos para cobrir parcialmente as necessidades internas;
  • Adquirir a energia restante a partir de fontes renováveis;
  • Aumento da eficiência e modernização das fábricas por meio de tecnologias e equipamentos mais eficientes, alto isolamento térmico e sistemas inteligentes de controle de luz e microclima;
  • Procedimentos internos para a redução progressiva de resíduos e do consumo de recursos naturais.

CONTRIBUIÇÃO DA FINDER PARA A CAUSA CLIMÁTICA EM 2022 INCLUIU:

  • Economia de 750,9 tCO2 e com a autogeração de energia a partir de fontes renováveis;
  • Mais de 30 tCO2 de economia e associada a iniciativas de economia circular, como a recuperação de embalagens, resíduos de produção e reutilização de subprodutos;
  • Economia de 5 tCO2e por meio de projetos para compensar os impactos ambientais dos edifícios com escritórios (plantio de árvores em áreas designadas).

Ao mesmo tempo em que se consolida os altos padrões de excelência em fabricação, a Finder continua investindo em matérias-primas, embalagens e práticas comerciais que tenham um impacto ambiental reduzido e com uma parcela considerável de material reciclado (o chamado baixo carbono) para garantir que indicadores como emissões de CO2e, resíduos gerados e consumo de recursos naturais continuem a diminuir em vista da sustentabilidade, de acordo com as expectativas do mercado global.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Finder Brasil

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos