Cultura do Seguro: proteger é preciso!
Fazer seguro é planejar. Planejar é proteger a continuidade.

Cultura do Seguro: proteger é preciso!

Durante estes dois últimos anos em que a pandemia fez parte da nossa rotina, passamos por uma grande transformação e por muitas situações que testaram nossa resiliência e, apesar de todas as provações e tristezas que vivemos, também tivemos aprendizados. 

Nossa perspectiva sobre o hoje e o amanhã mudou de forma rápida e profunda. Podemos afirmar que se tornou ainda mais evidente a necessidade de proteger a família, o que conquistamos, assim como o momento presente e, claro, se prevenir para o futuro. Essa é uma atitude que deve fazer parte da nossa rotina diária e, também, do nosso planejamento.

E vale ressaltar que o seguro trata-se exatamente disso: planejamento. 

E nesse contexto, é importante refletir que através do seguro é possível criar a confiança necessária para desenvolver projetos, constituir famílias e transformar sonhos em realidade, garantindo que, durante todas as fases e momentos das nossas vidas, sempre tenhamos o apoio e o amparo necessários para permitir a continuidade das jornadas das nossas famílias e empresas.

Para ampliar a cultura do seguro é fundamental criar o hábito de fazer seguro. Dessa forma, a comunicação é um dos vetores principais para promover esta transformação, por meio da divulgação de conteúdos que motivem esta reflexão e que expliquem os produtos e serviços disponíveis de uma forma didática e interessante, adotando uma linguagem cada vez mais próxima da realidade das pessoas. 

Uma comunicação assertiva ajuda a tornar mais latente que é preciso planejar e proteger. Esta afirmação me faz lembrar o célebre poeta Fernando Pessoa, que transformou a expressão “Navegar é preciso, viver não é preciso” numa inspiração àqueles que buscam os rumos de suas vidas, mesmo diante das maiores tempestades. “Quero para mim o espírito dessa frase”, dizia o grande poeta.

O que considero fundamental como aprendizado desta expressão, diante do que já foi aqui exposto, é que precisamos trazer o espírito dela para ressaltar a necessidade de “proteger a continuidade” das nossas vidas, rotinas e negócios, mesmo depois de uma situação não prevista.

E o que o vem por aí? O que o futuro nos reserva

Já que não é possível prever o futuro, precisamos planejar e nos proteger para o “agora” e para os dias que virão. E o seguro é a melhor alternativa para isso.

Todos que fazem parte deste valoroso time de profissionais do mercado segurador têm a nobre missão de ampliar a conscientização da sociedade sobre o tema, promovendo um maior entendimento da importância de buscar a proteção por meio do seguro. 

Afinal, fazer seguro é planejar. Planejar é proteger a continuidade.

Proteger é preciso. Hoje, amanhã e sempre!

Antonio Carlos Carvalho

Especialista em Auditoria e Auditor Sênior Experiente

2 a

Parabéns pela mensagem, trabalhei com você e conheço a sua competência e a qualidade dos produtos de seguros da Bradesco Seguros, sempre privilegiando os segurados e familiares. Grande Abraço!!!

Prats Rosario

AI Transformation Consultant | Relationship Building, New Business Sales, Strategic Planning. SaaS Sales, Team leadership, Performance management, Lead generation management

2 a

Excellent 👍🏻 Great content

Mauro Brugni de Aguiar

Analista de Funcional / negócios / Sistemas na EBIX Latin America ITI

2 a

Excelente reflexao relacionando o nosso dia a dia, da necessidade de nos planejarmos cada vez mais e como o mercado segurador se encaixa perfeitamente neste contexto Parabens

Angela Oliveira

Gerente de Marketing na Bradesco Seguros

2 a

👏👏👏👏

Roberto Franklin Mussi

Consultor mais no #SantanderFinanciamentosBens&Serviços , #Financeira - Relacionamento com lojistas parceiros e mercado - Há 13 anos, atendende e encanta a clientela, foco em #CRÉDITO - CPA 20

2 a

Excelente!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Alexandre Nogueira

  • O Caminho para a Era da Proteção

    O Caminho para a Era da Proteção

    Eventos climáticos, ataques cibernéticos, desafios da mobilidade e de segurança, pandemia e epidemias, home office…

    20 comentários
  • Um seguro para chamar de seu

    Um seguro para chamar de seu

    Apesar do crescimento de dois dígitos em 2023, o mercado segurador nacional ainda tem muito espaço para se desenvolver,…

    34 comentários
  • Ouvir: uma palavra para o presente e futuro

    Ouvir: uma palavra para o presente e futuro

    Chegamos em 2024, e agora é hora de olhar para trás, pensar nas coisas boas que aconteceram no ano passado e planejar o…

    21 comentários
  • A arte de começar e recomeçar, sempre!

    A arte de começar e recomeçar, sempre!

    Esse mantra parece cada vez mais presente e necessário em nossas vidas pessoais e profissionais. É fundamental perceber…

    25 comentários
  • Os novos anos 20 estão chegando!

    Os novos anos 20 estão chegando!

    Diante deste cenário, pergunto: como as empresas podem se posicionar para aproveitar esse ambiente? Como fazer para…

    9 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos