Foto de capa de Lobo de Rizzo Advogados
Lobo de Rizzo Advogados

Lobo de Rizzo Advogados

Serviços advocatícios

São Paulo, São Paulo 102.116 seguidores

Qual o seu desafio?

Sobre nós

Fundado em 2007, somos um escritório de advocacia full service frequentemente envolvido em projetos, transações e conflitos de empresas, nacionais e internacionais de diversos setores. Atualmente, contamos com uma equipe de mais de 150 advogadas e advogados, cujo principal objetivo é entregar serviços jurídicos de alto nível aos nossos clientes. O reconhecimento contínuo recebido em diversas publicações de renome reflete a opinião do mercado sobre a excelência do nosso trabalho, a qualidade das advogadas e advogados que integram o escritório e a proximidade com nossos clientes.

Setor
Serviços advocatícios
Tamanho da empresa
201-500 funcionários
Sede
São Paulo, São Paulo
Tipo
Sociedade
Fundada em
2007

Localidades

  • Principal

    Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.900, 12º andar Itaim Bibi

    São Paulo, São Paulo 04538-132, BR

    Como chegar
  • Rua Lauro Müller, 116, 42º andar, sala 4205 Torre Rio Sul - Botafogo

    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22.290-906, BR

    Como chegar

Funcionários da Lobo de Rizzo Advogados

Atualizações

  • É com grande satisfação que anunciamos a chegada do sócio Loan Reis, especialista em Direito Trabalhista e com ampla experiência no setor de Óleo e Gás. Com perfil multidisciplinar e atuação prévia no ambiente corporativo, Loan chega para contribuir estrategicamente em nossa assessoria aos clientes e fortalecer ainda mais nossa atuação no Rio de Janeiro, onde estará baseado. We are delighted to announce the arrival of our new partner Loan Reis, a specialist in Labor Law with extensive experience in the Oil and Gas sector. With a multidisciplinary profile and previous experience in the corporate environment, Loan arrives to contribute strategically to our advice to clients and further strengthen our work in Rio de Janeiro, where he will be based.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Na última sexta-feira (4.4), Helena Najjar Abdo participou do 23º Simpósio Regional da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), realizado em Curitiba (PR), com a participação ampla do Conselho Diretor da entidade, órgão do qual Helena faz parte. A programação do evento incluiu painéis sobre as relações de trabalho na era digital, atualidades do direito de família, direitos humanos, litigância abusiva e o papel dos tribunais superiores. Entre os destaques, ressalta-se o debate sobre litigância abusiva, tema sensível e desafiador tanto para o Poder Judiciário quanto para a Advocacia — assunto do livro "O Abuso do Processo", publicado por Helena em 2006 e que continua atual.   O debate trouxe reflexões profundas sobre os limites entre o exercício do direito de ação, os abusos que comprometem a boa-fé processual e as formas pelas quais o Poder Judiciário pode lidar com a problemática sem prejudicar os direitos e prerrogativas da Advocacia e dos jurisdicionados.   Segundo nossa sócia de Solução de Conflitos, "os advogados desempenham função essencial à administração da justiça conforme previsto na Constituição. Por isso, têm um papel decisivo na definição dos critérios para distinção entre litigância abusiva e exercício regular dos direitos de nossos clientes. Esse processo precisa ser uma construção coletiva." #litiganciaabusiva #solucaodeconflitos #loboderizzoadvogados #DescriçãoDaImagem: Com fundo cinza e verde, a imagem tem os dizeres "Evento – 23º Simpósio Regional da Associação dos Advogados de São Paulo". Logo abaixo, está o nome do organizador do evento (AASP) e, à direita, uma foto de Helena Abdo, sócia de Solução de Conflitos do Lobo de Rizzo, mulher de pele clara, com cabelo castanho ondulado, que veste uma blusa acinzentada de mangas compridas . O logo do Lobo de Rizzo está no canto superior esquerdo.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Nosso time de Bancário e Meios de Pagamento analisou a tomada de subsídios do Banco Central do Brasil (BCB) sobre a tokenização de cartões, que estará disponível até 2 de junho de 2025. O objetivo é entender os impactos dessa tecnologia nas transações digitais, avaliando o papel dos novos agentes, os "token requestors", e os efeitos no mercado, concorrência e custos. Confira abaixo! #bancario #meiosdepagamento #loboderizzoadvogados #DescriçãoDaImagem: com fundo em tons de verde e a foto de cartões de crédito sobrepostos, a imagem tem os dizeres "Banco Central abre tomada de subsídios sobre tokenização de cartões". À direita, no canto superior, está o logo do Lobo de Rizzo. As páginas seguintes detalham o tema. Maria Amélia Lisbão Senra

  • A chegada de Loan Reis ao Lobo de Rizzo foi destaque no Latin Lawyer. Com vasta experiência em direito trabalhista e no setor de petróleo e gás, o novo sócio contribui para a expansão da área de energia do escritório, trazendo uma perspectiva estratégica para atender às crescentes demandas de nossos clientes. Leia a matéria completa: https://lnkd.in/dykVt_cj (somente para assinantes). #energiaeletrica #trabalhista #oleoegas #loboderizzoadvogados The arrival of Loan Reis at Lobo de Rizzo was highlighted in Latin Lawyer. With a wealth of experience in labor law and the oil and gas industry, the new partner contributes to the expansion of the firm’s energy practice, offering a strategic perspective to meet the growing demands of our clients. #DescriçãoDaImagem: imagem com fundo em tons de verde e os dizeres "Na mídia - Lobo de Rizzo adds labour and energy expertise with partner hire". Logo abaixo, está o nome do veículo de imprensa (Latin Lawyer) e, à direita, está uma foto de Loan Reis, sócio de Óleo e Gás do Lobo de Rizzo, um homem de pele clara, com cabelos curtos, mesclados entre preto e grisalho, e uma barba da mesma tonalidade; que veste um paletó azul-marinho e gravata da mesma cor, com uma camisa branca. O logo do Lobo de Rizzo está no canto superior esquerdo.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Nosso time analisou a recente Portaria SPA n.º 566/2025, que define regras para impedir que instituições financeiras e de pagamento processem transações destinadas a BETs Não Autorizadas, além de abordar o impacto dessas mudanças para o setor financeiro, incluindo riscos regulatórios e implicações sobre o sigilo bancário. Confira abaixo. #LobodeRizzoAdvogados Our team has analyzed the recent SPA Ordinance No. 566/2025, which sets out rules to prevent financial and payment institutions from processing transactions intended for unauthorized bets. The analysis also explores the impact of these changes on the financial sector, including regulatory risks and implications for banking secrecy. Click here to read: https://lnkd.in/dQhqijS8 #DescriçãoDaImagem: com fundo em tons de verde e a foto de uma mão segurando um aparelho celular que exibe, em sua tela, a palavra "BET", a imagem tem os dizeres "Novas regras para instituições financeiras sobre Bets no Brasil". À direita, no canto superior, está o logo do Lobo de Rizzo. As páginas seguintes detalham o tema. Maria Amélia Lisbão Senra, Bernardo Viana e Paula Abi-Chahine Yunes Perim

  • Fomos destaque no guia de Chambers Brazil: Contentious 2025! Na edição deste ano, tivemos cinco áreas de atuação e oito profissionais reconhecidos pela publicação, com cinco novos ranqueamentos individuais: Bernardo Viana (Compliance), Fabio Medeiros (Labour & Employment), Luis Fernando Guerrero (Dispute Resolution: Arbitration), Marcelo Bez Debatin da Silveira (Tax: Litigation) e Marcos Blasi (Intellectual Property: Trademark, Copyright & Trade Secrets). Confira todos os resultados, abaixo! We were featured in the Chambers Brazil: Contentious 2025 guide! In this year’s edition, five practice areas and eight professionals from our team were recognized, with five new individual rankings: Bernardo Viana (Compliance), Fabio Medeiros (Labour & Employment), Luis Fernando Guerrero (Dispute Resolution: Arbitration), Marcelo Bez Debatin da Silveira (Tax: Litigation), and Marcos Blasi (Intellectual Property: Trademark, Copyright & Trade Secrets). Check out all the results below! Bernardo Viana, Fabio Medeiros, Helena Najjar Abdo, Luis Guerrero, PhD FCIArb, Marcelo Bez Debatin da Silveira, Marcos Chucralla M. Blasi, Natalia Salzedas Pinheiro da Silveira e Sergio Varella Bruna #DescriçãoDaImagem: com fundo em tons de verde, a imagem tem os dizeres "Lobo de Rizzo é destaque no guia Chambers Brazil Contentious 2025". No canto inferior direito, está o logo do Chambers and Partners e, no canto superior esquerdo, está o logo do Lobo de Rizzo. As páginas seguintes trazem mais informações sobre os reconhecimentos recebidos pelos profissionais e suas áreas de atuação.

  • João Pedro Assis e Victor Augusto Beraldo dos Santos analisam, em artigo publicado pela agência eixos, os desafios do Ministério de Minas e Energia na estruturação do 2º Leilão de Reserva de Capacidade na forma de Potência - LRCAP 2025. Os autores abordam as controvérsias concorrenciais e regulatórias discutidas pelo setor, incluindo debates associados ao “CVU” (Custo Variável Unitário) e “Fator A” previstos na documentação do certame, além de destacarem a importância de um diálogo amplo e transparente entre todos os agentes envolvidos. Leia aqui: https://lnkd.in/dRrHqNXT   #energiaeletrica #infraestrutura #LRCAP2025 #LoboDeRizzoAdvogados #DescriçãoDaImagem: imagem com fundo em tons de verde e os dizeres "Na mídia - A justa medida do LRCAP 2025". Logo abaixo, está o nome do veículo de imprensa (eixos). À direita, está uma foto de João Pedro Assis, sócio de Energia Elétrica do Lobo de Rizzo, um homem de pele negra, com cabelo curto castanho, que veste um paletó azul com camisa clara, e uma foto de Victor Augusto Beraldo dos Santos, advogado das áreas de Infraestrutura e Energia Elétrica do Lobo de Rizzo, um homem de pele clara, com cabelos pretos, que veste um paletó cinza com camisa clara. O logo do Lobo de Rizzo está no canto superior esquerdo.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Em entrevista à BNamericas, Thiago Luiz Silva analisa os desafios do gas release e destaca ajustes regulatórios que podem ampliar o acesso de agentes privados à infraestrutura essencial de gás natural. Nosso sócio da área de Óleo e Gás ressalta a importância da previsibilidade, da transparência e de regras claras para as tarifas de escoamento e processamento do gás — ainda não reguladas —, citando estudo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) que projeta uma redução potencial de até 80% nessas tarifas para o uso das UPGNs e dos gasodutos de escoamento. Leia em: https://lnkd.in/dhP9fVPE (somente para assinantes)   #oleoegas #mercadodegas #gasnatural #infraestrutura #loboderizzoadvogados   In an interview with BNamericas, Thiago Luiz Silva discusses the challenges of Brazil’s gas release initiative and highlights regulatory improvements that could enhance private sector access to key natural gas infrastructure. Our Oil & Gas partner underscores the need for predictability, transparency, and clear rules for gas processing and transportation tariffs — areas that remain unregulated. He also points to a study by the Energy Research Office (EPE), which estimates that tariffs for the use of gas processing units (UPGNs) and transportation pipelines could be reduced by up to 80%. #DescriçãoDaImagem: imagem com fundo em tons de verde e os dizeres "Challenges of Brazil's gas release". Logo abaixo, está o nome do veículo de imprensa (BNamericas) e, à direita, uma foto de Thiago Luiz Silva, sócio de Óleo e Gás do Lobo de Rizzo, homem de pele clara, com cabelo curto castanho escuro, que veste um paletó azul marinho e uma camisa branca com gravata vermelha clara. O logo do Lobo de Rizzo está no canto superior esquerdo.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Na última semana, nosso sócio Marco La Rosa de Almeida foi um dos mediadores do painel "Governança, estruturas e transformações em empresas familiares", parte da 3ª edição do Projeto Sucessores - Líderes do Amanhã, promovido pela Atlas, no Uruguai. O evento, voltado para empresas familiares do setor de materiais de construção, contou com a participação majoritária de sucessores que já atuam ou planejam ingressar na operação das companhias, apresentando alternativas e estruturas para uma sucessão familiar organizada, que vise garantir a perenidade do negócio e que atenda às diversas expectativas dos fundadores e sucessores. #sucessaofamiliar #fusoeseaquisicoes #governanca #DescriçãoDaImagem: Com fundo cinza e verde, a imagem tem os dizeres "Evento – Projeto Sucessores: Líderes do Amanhã". Logo abaixo, está o nome do organizador do evento (Atlas) e, à direita, uma foto de Marco La Rosa, sócio de Societário, Fusões e Aquisições do Lobo de Rizzo, um homem de pele clara, com cabelo curto grisalho, que veste um paletó cinza com camisa clara. O logo do Lobo de Rizzo está no canto superior esquerdo.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ao longo do mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, reforçamos a importância de promover espaços de diálogo sobre equidade de gênero. Ontem (26.3), para encerrar as nossas ações em celebração à data, realizamos a roda de conversa "Desafios e possibilidades", apoiada pelo nosso grupo de afinidade de Gênero, para debater carreira, desafios e oportunidades no mercado de trabalho com a participação de Mariana Lima, sócia de Tributário, Renata Paiva, gerente de Marketing e Negócios, e mediada por Daniele Marques, líder do grupo e coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento.   Seguimos promovendo espaços de troca e ações que impulsionem uma cultura de respeito e valorização da diversidade, contribuindo para a construção de um futuro cada vez mais inclusivo e equânime para todas as pessoas. #DescriçãoDaImagem: A foto mostra integrantes do Lobo de Rizzo em frente a uma televisão com o nome do evento. O logo do escritório está no canto superior e, no rodapé, há uma faixa em tons de verde.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Páginas semelhantes

Visualizar vagas