O Grupo de Trabalho de Web Events publicou uma Recomendação do W3C!
Esta especificação define um conjunto de eventos de baixo nível, que representam um ou mais pontos de contato com uma superfície sensível ao toque, e as mudanças desses pontos com relação à superfície e quaisquer elementos DOM exibido nela (por exemplo, para telas sensíveis ao toque) ou a ela associados (por exemplo, para desenhar em tablets sem telas).
A Recomendação também aborda os dispositivos pen-tablet, tais como tablets para desenho, com a consideração para os recursos de caneta. Saiba mais sobre a Atividade Rich Web Client.
Original está aqui
http://www.w3.org/blog/news/archives/3309
Estão abertas as inscrições para a conferência Web W3C Brasil e podem ser feitas pelo site da conferência, no endereço: http://conferenciaweb.w3c.br/inscricoes/. Mas corra, pois as vagas são limitadas.
Participantes dos eventos parceiros tem desconto para participar da conferência, basta informar no formulário que participou de um dos eventos parceiros e informar qual deles. Os que informarem sobre a participação em evento parceiro devem aguardar a confirmação por e-mail para efetuar o pagamento com desconto.
O W3C Brasil e o Comitê Gestor da Internet no Brasil abrem as inscrições para a segunda edição do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web - Todos @ web. O Prêmio tem como objetivo conscientizar os desenvolvedores sobre a importância de criar páginas acessíveis a todos, homenagear e reconhecer publicamente as ações e autores que tornam a experiência de navegar na web mais inclusiva.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de setembro. Para maiores informações, acesse http://premio.w3c.br/
No dia 26 de junho lançamos na nossa página do Facebook e no Twitter o Desafio da Baleia!
O desafio era recriar a baleia orca deste swf, que andava rolando na web, utilizando as tecnologias da Open Web.
Durante os dias 17 e 18 de novembro de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, profissionais, pesquisadores e apaixonados pela Web estarão na 3a Conferência Web W3C Brasil para debaterem a plataforma aberta da Web.
O maior repositório de documentos que a humanidade já conseguiu publicar, reunir e dele fazer uso para pesquisa é hoje também um dos maiores e principais ambientes de comunicação da história. Estima-se que 1 bilhão de pessoas estão conectadas à rede de computadores mundial e se comunicando através da Web. Compartilham conhecimentos, comunicam-se entre familiares e amigos, estabelecem transações comerciais, acessam serviços públicos, cidadãos interagem com governos, relações pessoais acontecem entre continentes à distância da janela de um browser. Conectar o próximo 1 bilhão de pessoas é o caminho da evolução da Web, propósito que será atingido mantendo a sua plataforma aberta.
O debate atual da plataforma aberta da Web pauta a necessidade de mantê-la tal como nos primórdios: aberta, universal e em contínuo desenvolvimento. Um sistema descentralizado, onde qualquer pessoa ou organização pode se integrar e estabelecer vínculos, um ambiente não centralizado e não controlado por qualquer organismo em particular. Uma plataforma em que a transparência do código (HTML) e a identificação em rede (URL) sejam relacionadas e transferidas livremente.
Cumprindo extensa programação (http://conferenciaweb.w3c.br/programacao/), diversos palestrantes de todas as regiões brasileiras apresentarão os mais variados temas, desde as útimas novidades no HTML5 e CSS3 até debates sobre usabilidade, acessibilidade, arquitetura da informação e Web semântica. Dentre os detaques, a presença de Philippe Le Hégaret, líder das atividades de tecnologias de interação no W3C, como HTML5, CSS3, SVG, vídeo na Web, internacionalização, fontes na Web, entre outros. Le Hégaret foi o primeiro desenvolvedor do validador de CSS em 1997, coordenador do grupo de trabalho DOM (Document Objet Model) e líder da área de arquitetura no W3C, grupo responsável pelas principais tecnologias de XML e WebServices.
Não deixe de participar e divulgar.