Seguro de Vida - Como isso pode ser decisivo em sua vida
Saudando a todos com desejo de muita saúde e vida longa e cumprindo com nossa missão profissional e consultiva, quero destacar hoje o papel crucial que o Seguro de Vida pode exercer numa circunstancia de algo ocorrer fora de nosso planejamento.
Estamos naturalmente e a todo momento correndo riscos. Seja de origem acidental ou física. As ameaças de natureza acidental ainda que compreendam eventos súbitos, involuntários e violentos, temos até certo ponto poder de aplacar nossa exposição e cuidados mas é fato a crescente onda de violência já não mais comuns as grandes cidades, infelizmente não há mais surpresas, acidentes , atentados, assaltos, e toda onda de crimes ocorrem hoje em dia nos lugares mais bucólicos.
No campo da saúde humana a despeito dos avanços na medicina, temos a impressão que a indústria farmacêutica concorre com a indústria alimentícia, esta última mascarando cada vez mais através de seu marketing alimentos produzidos com ingredientes de transgênicos à combinados de farinha e açucares refinados, para não entrar em detalhes.
O resultado está aí, pesquisas e mais pesquisas escancarando dados cada vez mais crescentes de casos de câncer, doenças cerebrovasculares, hipertensivas, etc. etc.
Cada um faz o que pode diante desse cenário. E nesse contexto é que o Seguro de vida tem seu papel destacado como um elemento importante senão como instrumento de prevenção mas entrando em cena diante de eventos inevitáveis.
A idéia que nos remete quanto falamos em seguro de vida sempre é em primeiro plano a previsão de indenização aos beneficiários para caso de morte e sem dúvida e não à toa é esta chamada cobertura básica do seguro. Contudo, o conjunto de coberturas disponíveis hoje em dia são muito mais amplas e visam oferecer benefícios as pessoas em vida.
É o caso de diversos serviços de assistências disponíveis como centrais de informações e assistência Qualidade de Vida com dicas e acompanhamento de programas de dieta, práticas saudáveis, indenização para casos de diagnóstico de doença grave, renda por incapacidade temporária e muitas outras.
Se tantas coisas não estão sob nosso controle, decidir em investir em nossa proteção e na proteção daqueles que amamos está , também, por intermédio do Seguro.
“Se me fosse possível, escreveria a palavra seguro no umbral de cada porta, na fronte de cada homem, tão convencido estou de que o seguro pode, mediante um desembolso módico, livrar as famílias de catástrofes irreparáveis.”
Winston Churchill