Os seus sistemas já estão integrados na nuvem?

Os seus sistemas já estão integrados na nuvem?

Deixa a gente te fazer uma pergunta: a sua empresa ainda mantém aplicações legadas on-premise? Ou tenta desenvolver soluções de integração internas? Se sim, você já sabe que, embora pareçam opções viáveis, muitas vezes resultam em altos custos, falta de flexibilidade e desafios de escalabilidade

A nossa newsletter de hoje traz um conteúdo que fará você conhecer em profundidade uma alternativa: a integração em nuvem. Ela aumenta a eficiência e facilita a transformação digital dentro de uma organização, além de eliminar silos, otimizar processos de negócios e conectar aplicações locais difíceis com soluções mais modernas.

Além desse guia completo sobre integração em nuvem, você ainda vai ler um case de uso da Digibee com uma empresa de logística marinha. E para encerrar, confira um super post sobre arquitetura de integração. Boa leitura!


1 - Saiba quais são os principais benefícios da integração em nuvem 

Empresas que adotam a integração na nuvem ganham mais visibilidade e transparência, conectando dados de sistemas legados e novas aplicações em uma única fonte de verdade para análises e decisões rápidas. Além disso, processos manuais podem ser eliminados com workflows automatizados, reduzindo erros e otimizando recursos. 

A redução de custos é outro grande benefício, já que a modernização da arquitetura evita backlog e libera as equipes para projetos estratégicos. Com uma infraestrutura escalável e flexível, é possível ajustar a capacidade conforme a demanda e responder rapidamente a novas necessidades do negócio. 

➡️ Por fim, a integração na nuvem impulsiona a competitividade, permitindo que as empresas inovem com IA, automação e novos produtos, mantendo-se sempre à frente no mercado. Quer saber mais? Então leia o guia completo que publicamos no blog da Digibee.


2 - Case: Como a Mariner Logistics acelerou o desenvolvimento de produtos 24x com a Digibee

A Mariner, uma corretora tecnológica do setor de logística, precisava integrar diversas tecnologias em um sistema unificado para aumentar a eficiência e automatizar operações. O desafio? Seus engenheiros gastavam meses codificando integrações manuais, o que gerava altos custos e limitava a escalabilidade. 

Com o Digibee, a empresa adotou uma abordagem low-code, permitindo que profissionais menos experientes cuidassem das integrações, enquanto engenheiros sêniores se concentravam em inovação. Como resultado, o tempo de desenvolvimento caiu drasticamente, e o ROI foi alcançado em apenas três meses

➡️ Quer saber como essa transformação aconteceu na prática? Confira o case completo.


3 - Tudo o que você precisa saber sobre arquitetura de integração

Empresas que contam com uma arquitetura de integração bem projetada possuem a flexibilidade necessária para experimentar e escalar workflows conectados de diversos tipos. 

Como os dados fluem livremente por seus sistemas e as aplicações se comunicam de maneira eficiente, essas empresas têm mais chances de ter sucesso na transformação digital e de alcançar resultados mais rápidos em comparação às organizações menos integradas. 

A arquitetura de integração evoluiu de conexões simples ponto a ponto para plataformas de integração empresarial capazes de suportar milhares de serviços e aplicações

➡️ Nós preparamos um guia completo sobre o tema para você entender como a sua empresa pode melhorar a integração entre os sistemas - clique aqui para ler!



Bruno Volpato

Analista de Marketing de Conteúdo na Digibee

1 sem

Aquela leitura mensal de respeito! 💜

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Digibee

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos