Notícias de SST! | Fevereiro #4
Confira as últimas notícias: A Justiça negou o adicional de insalubridade a uma vendedora que também limpava banheiros da loja, pois a perícia confirmou que o espaço era de uso restrito de funcionários e, ocasionalmente, de clientes. Além disso, o TRT-2 determinou indenização a um operador regional que sofreu assédio moral e desenvolveu alopécia, doença autoimune causada por estresse ocupacional. E, uma jovem aprendiz de 15 anos receberá R$ 30 mil de indenização após ser vítima de assédio moral e sexual em uma empresa de engenharia e construção civil.
Vendedora que limpava banheiros de loja não deve receber adicional de insalubridade
11ª Turma confirma que não é devido o pagamento de adicional de insalubridade para vendedora que também limpava sanitários de loja onde trabalhava. Perícia judicial confirmou que o local era de uso restrito de empregados e, eventualmente, de algum cliente.
Leia a notícia.
Profissional que desenvolveu doença autoimune por estresse ocupacional deve ser indenizado
A 10ª Turma do TRT da 2ª região deferiu indenização a operador regional que sofreu assédio moral e desenvolveu alopécia, doença autoimune que provoca queda de cabelo de forma repentina e irregular.
Leia a notícia.
Jovem aprendiz é indenizada por assédio sexual
A 11ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região condenou uma empresa do ramo de engenharia e construção civil a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil a uma jovem aprendiz, de apenas 15 anos, vítima de assédio moral e sexual, e que teve rescindido de forma antecipada seu contrato de aprendizagem, sob a alegação de desempenho insuficiente.
Leia a notícia.