DIA DOS PAIS - Comércio de Pompeia com expectativa de 5% nas vendas

DIA DOS PAIS - Comércio de Pompeia com expectativa de 5% nas vendas

As lojas do comércio de Pompeia já vivem o clima de vendas para o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo do mês de Agosto. Inclusive com promoção entre os consumidores que visitarem as lojas participantes da campanha promovida pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia. “Acredito que teremos um volume de vendas melhor que a do ano passado”, disse o presidente da entidade pompeense, Rinaldo José Traskini, que vem conversando com alguns comerciantes sobre o assunto. “O pessoal está animado, o clima está ajudando e temos tudo para termos boas vendas”, falou entusiasmado o dirigente ao apontar o Dia dos Pais como o quarto melhor período das vendas no varejo, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças.

Para a coordenadora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, a expectativa para este período entre a movimentação das lojas de Pompeia é para um crescimento entre 3% e 5% no varejo, em relação ao ano passado. “Estamos sempre animados, apesar das dificuldades”, falou a dirigente pompeense. “Um fator importante é o tempo. Se a temperatura cair, roupas e calçados da moda Outono-Inverno podem ter bastante procura”, disse o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti. “O Dia dos Pais é uma data de presentes pessoais e as lojas anteciparam a liquidação de seus estoques, o que também pode favorecer o segmento”, reforçou o dirigente paulistano que também tem expectativa de boas vendas no período.

Na área de bens duráveis, Alencar Burti avalia que celulares sempre são uma opção e TVs também podem ter boa saída se houverem ofertas atrativas quanto a preço e prazo. “Há um estoque grande de TVs, resultante da saída prematura da seleção brasileira da Copa do Mundo”, opinou o dirigente paulista ao frisar que o cenário macroeconômico está mais favorável para compras agora em comparação com 2017, principalmente por conta da queda da taxa de juros. “Por outro lado, o dólar está mais alto e, com isso, presentes como perfume e vinho podem ficar mais caros", explicou.

Para Marineves da Silva Barros Souza as lojas da cidade de Pompeia estão preparadas para as vendas de Agosto, que deve iniciar um período de melhoria nas vendas. “O segundo semestre do ano é sempre melhor”, disse ao apontar Agosto com o Dia dos Pais, Setembro com o início da coleção Primavera-verão, Novembro com o Bota Fora e o Black Friday e Dezembro com o Natal. “Teremos muito trabalho pela frente”, disse animada. “Se as eleições e os escândalos políticos não atrapalharem poderemos ter um bom momento no varejo”, comentou a coordenadora do SCPC de ACE de Pompeia. 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Márcio C Medeiros

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos