DELIVERY METROPOLITANO
Esta startup quer substituir a entrega tradicional de pacotes por correios hiperlocais, com tração elétrica
A Bond está abrindo uma série de pequenos armazéns em porões e fachadas de lojas para realizar entregas diferentemente das grandes transportadoras, na esperança de tornar a entrega urbana mais rápida e com menor emissão.
Se você andar pela Lexington Avenue, no centro de Manhattan, poderá ver um trike de carga com listras brilhantes deixar uma pequena loja. A localização é parte de uma rede crescente de “nano centros de distribuição”, atendidos pelos veículos elétricos, de propriedade de uma startup chamada Bond. Bond não vende nada em si. É uma nova empresa de transporte urbano que deseja tornar as compras on-line mais sustentáveis e menos irritantes para os clientes.
Quando alguém do bairro faz um pedido de manhã com uma das marcas que trabalha com o serviço, pode receber a entrega na mesma tarde e, agendar o horário em que o motoboy local chegará com o pacote, conversando em tempo real com o correio, se necessário. Se alguém perder uma entrega, o pacote voltará para a loja em vez de para um centro de distribuição mais distante. Devoluções também podem ser agendadas para retirada.
A empresa está trabalhando com marcas que oferecem produtos perecíveis, como a Wild Alaskan Co., uma varejista que envia salmão selvagem e outros peixes do Alasca, e a Rose Box, que envia flores frescas, juntamente com outras que vendem produtos eletrônicos de consumo, cosméticos e outros. produtos. A empresa também está conversando com algumas marcas maiores. Os clientes fazem pedidos no site ou aplicativo da marca e podem agendar a entrega no local.
A empresa analisa os dados para determinar quanto estoque um bairro precisa de um determinado produto em cada minúsculo centro de distribuição. "Estamos calculando a demanda em territórios hiperlocais", diz o, CEO de Bond. “E com base nesse cálculo, sabemos quanto suprimento ou quanto inventário precisa ser mantido em cada um desses nano centros de distribuição.” O sistema significa que as marcas podem evitar a pegada de carbono do envio de pacotes de ar no dia seguinte aos aviões. Ohi, outra startup que trabalha com marcas on-line, está usando um modelo semelhante.