As alquimistas do vento
Elas não vivem de brisa, mas transformam vento em ouro! Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs olímpicas, vão aos Jogos Olímpicos de Paris (a vela será disputada na marina de Marselha) em busca de um inédito tricampeonato consecutivo para o Brasil.
Preparação impecável e excelentes resultados mostram as brasileiras como uma das duplas favoritas ao pódio nos jogos que prometem ser dos mais belos já realizados. A Olimpíada terá o desfile das delegações de barco pelo rio Sena em sua abertura. Não são os 49erFX, mas o prenúncio é de bons ventos.
O Grupo Energisa vem com as brasileiras como patrocinadora desde 2019, participando da conquista do ouro no bi olímpico em Tóquio, além dos ouros nas duas últimas edições do Pan, sendo parceiro fundamental nessa trajetória, em um projeto consistente, atuando tanto com as medalhistas como na formação de novos talentos, em um forte compromisso com o esporte.
Vela é um esporte emocionante, em que a tecnologia é muito presente, mas o maior diferencial competitivo é dominar a natureza em mar e vento, em um verdadeiro balé sobre as águas. Para as brasileiras, além das adversárias, é vencer também esse duelo. Às vezes em estado bruto, noutras em quase calmaria.
Acompanhei muitas das vitórias olímpicas da vela brasileira, que trouxe 19 medalhas ao Brasil. No Rio, venceram a regata final por dois segundos e, em Tóquio, vislumbraram uma correnteza longe da área de largada da regata. Na partida, se afastaram de todos os outros barcos e o resultado da audácia e estratégia brilhante trouxe o bi consecutivo. Talento puro!
Potência. Chave para o sucesso! Equação vencedora que Martine e Kahena conhecem muito bem, portanto perfeitas para personificar a campanha do Grupo Energisa: “Viva a Sua Potência”.
O esporte sempre foi e será o melhor vetor de comunicação para as empresas, já que os seus valores são fortes e limpos como a energia do futuro, que já começou e que é portfólio do Grupo Energisa. Portanto, escrever aqui é uma satisfação. Vale muito a pena conhecer mais sobre as bicampeãs olímpicas e seu trabalho, assim como o investimento do Grupo Energisa na Vela brasileira no link ao final.
Recomendados pelo LinkedIn
Tive o privilégio de transmitir grandes feitos do esporte. Foi a minha voz que narrou os feitos de Torben Grael e Marcelo Ferreira em Atlanta-96. Assim como foi em Atenas-2004.
O caminho para o ouro brasileiro passa pelas águas. E Martine e Kahena têm uma conexão perfeita com a natureza.
O caminho para a vitória e para a história!
Para a busca do tri olímpico, potência da torcida é que não irá faltar, e que todos tenhamos o privilégio de viver isso intensamente.
Álvaro José cobriu 11 edições dos Jogos Olímpicos, dez delas in loco, sendo o jornalista que narrou o maior número de conquistas olímpicas do Brasil.
Estou orgulhoso de contar a historia das nossas medalhistas e o apoio do Grupo ENERGISA .