🎗️Promovendo a vida a gente previne o suicídio! Setembro Amarelo já está chegando. Você já pensou no assunto para a suas equipes? Está cuidando da sua saúde mental? 💛 Assim como os velhos conhecidos EPIs protegem as pessoas contra os riscos físicos, tá na hora de adotar os EPIs para os riscos mentais! ✅ Terapia, educação financeira, direito a desconexão, segurança psicológica são alguns recursos/ equipamentos que podem prevenir muitos problemas. Esses cuidados são o que nos mantêm firmes, seja nas grandes competições ou nas rotinas diárias. 🥇 Aliás, nos Jogos Olímpicos de Paris, testemunhamos como o cuidado com a mente foi decisivo para atletas como Simone Biles, Rebeca Andrade e Gabriel Medina. Eles mostraram ao mundo que as medalhas mais valiosas são aquelas conquistadas com a saúde mental em dia! Para contratar minha palestra para sua empresa fale com a minha agente, Maira Delamor - MM7 Palestras
Muito bom Izabella Camargo! A saúde mental é um tema amplamente discutido, mas com pouca ação efetiva. No mundo atual, o desgaste emocional é multifatorial, elevando o estresse e causando burnout e depressão. Com a nova Norma Regulamentadora Nº 1 (NR-1), espero que essa realidade comece a mudar. A NR-1 pode ser o ponto de virada para que empresas e profissionais reconheçam a importância de cuidar da saúde mental no ambiente de trabalho, transformando discurso em prática. Em setembro, somos inundados por posts sobre o tema, mas o tratamento ainda é superficial. Precisamos ir além das aparências e enfrentar o problema com a seriedade que ele merece, garantindo ações concretas e duradouras para a proteção da saúde mental. E, acima de tudo, precisamos de mais empatia no mundo. É ela que nos permite realmente entender e apoiar uns aos outros, criando ambientes de trabalho e de vida mais saudáveis e humanos.
Respeitosamente, Não Existe EPI para Saúde Mental No ambiente de trabalho, somos acostumados a lidar com riscos físicos utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) — capacetes, luvas, óculos de segurança — que protegem partes específicas do corpo contra perigos imediatos. No entanto, quando se trata de saúde mental, essa abordagem individualizada simplesmente não existe. Não há “capacete ou colete” que possa proteger a mente e as emoções dos desafios diários de um ambiente de trabalho tóxico. Aqui, a solução não é individual, mas coletiva.
Quanto mais falamos sobre a saúde mental, mais podemos nos aproximar dela. Fazer terapia era visto como uma coisa de "louco". Hoje eu entendo que a terapia e o cuidado com a nossa saúde mental servem de preparo para encararmos melhor as adversidades do nosso dia a dia.
É muito importante lembrar que a saúde mental deve ser uma prioridade em todos os ambientes, especialmente no trabalho. É ótimo ver iniciativas que abordam esse tema tão necessário. Parabéns por destacar isso!
Muitas empresas não dão ênfase para este tema, mas é importantíssimo estabelecer este assunto. Por mais empresas acolhedoras a este trabalho!
Acho que ainda existe num mundo muito distante. o PRE"CONCEITO" das pessoas é enorme. Ainda tem que haver muita conscientização
Boa noite, Izabella Camargo estou estudando saúde mental no teletrabalho. Vc teria algum material para me indicar? Desde já te agradeço.
Impressionante!
N° 1 LinkedIn Top Voices | 150k alunos no LinkedIn Learning | Palestrante | Mentor | Educador | Conselheiro | Ipsos Reputation Council | 4xTEDxSpeaker | Hall da Fama do Marketing | Prêmio Aberje e 1º Great Place to Work
7 mEPIs são uma pauta mais do que necessária